Sintam-se a vontade...


Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder de fazê-lo. (Pv. 3:27)



terça-feira, 12 de maio de 2015

Jesus se comoveu?

Meditação do dia

Mateus 14 vers.
11.e a cabeça foi trazida num prato, e dada à jovem, e ela a levou para a sua mãe.   
12. Então vieram os seus discípulos, levaram o corpo e o sepultaram; e foram anunciá-lo a Jesus. 13. Jesus, ouvindo isto, retirou-se dali num barco, para um, lugar deserto, à parte; e quando as multidões o souberam, seguiram-no a pé desde as cidades.  
14. E ele, ao desembarcar, viu uma grande multidão; e, compadecendo-se dela, curou os seus enfermos

Quando anunciaram a Jesus que fora decapitada a cabeça de João, ele se retirou para ficar só, acredito eu que Ele deveria ter ficado sentido, porque assim que soube se retirou para ficar só, foi para um lugar onde as multidões souberam e o seguiram e Ele ao saber se compadeceu do povo e os curou. Percebemos que o Sr. Jesus para poder cura-los usou a fé e a fé não se mistura sentimento, se Jesus sentiu algo e foi ficar só depois da noticia, Ele no omento de curar separou a sentimento dEle para usar a fé e,ai sim o povo foi curado. 
O mesmo acontece com a gente, se a pessoa vai até a igreja em busca da cura, em busca da libertação dela ou de algum familiar, enquanto ela se emocionar, buscar através de sentimentos, não saber separar o sentimento com a fé nada vai acontecer, por isso muitos estão a anos buscando opor algo, faz os propósitos e não entendem porque não tem, resposta, na verdade não estão confiando no poder de Deus literalmente e nem agido a fé. Ás vezes é duro ouvir isso, a pessoa que tem anos de igreja e pensa que sabe tudo, mas é a verdade não é?

Mt. 14
27. Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais.   
28. Respondeu-lhe Pedro: Senhor! se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas.   
29. Disse-lhe ele: Vem. Pedro, descendo do barco, e andando sobre as águas, foi ao encontro de Jesus.   
30.Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me. 31. Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?

E depois de tudo isso, ainda aconteceu o episodio de Pedro confiar em Jesus e andar sobre as águas como Ele andou, mas depois de já ter conseguido esse privilégio ele começou a REPARAR o vento, as circunstâncias e começou a afundar e pediu socorro, ai Deus diz: Homem de pequena fé porque duvidaste? Ás vezes a pessoa conquista a vitória e depois duvida e ai perde o que pela fé conseguiu, isso eu vi no domingo na reunião da cura dos vícios, um rapaz tinha sido liberto, estava bem ai começou a duvidar de tudo o que tinha vivido, deixou de ir na igreja e o diabo voltou, agora ele está querendo e fazendo tudo de novo, porque duvidou, deixou de usar a fé, de ir ao tratamento.

Mt. 14 
35. [...] e trouxeram-lhe todos os enfermos;   
36. e rogaram-lhe que apenas os deixasse tocar a orla do seu manto; e todos os que a tocaram ficaram curados.

Fiquem no Espírito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, apenas comentários do post